Parece haver uma confusão enorme, não só entre leigos no assunto mas também entre aqueles que já acompanham este tema por algum tempo, e até mesmo pela própria imprensa corporativa, a respeito das siglas citadas no título deste artigo.
Assim, a pedido de nossos leitores, vamos falar um pouco sobre estas palavras que confundem a todos.
Comecemos então com os significados de cada uma delas, :
OVNI:
É o acrônimo de objeto voador não identificado, também conhecido por UFO (unidentified flying object, em inglês). O termo foi criado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos que indica quaisquer objetos voadores ainda não identificados.
UFO:
O mesmo que OVNI, só que em inglês; ou seja, Unidentified Flying Object
OVET:
Objeto Voador Extra Terrestre
OSNI:
Objeto Submarino Não identificado, é definido como qualquer objeto ou fenômeno de percepção óptica ou mecânica de origem desconhecida observado dentro da água e que permanece não identificado até mesmo depois da investigação completa.
O analógo marítimo a um OVNI, ou objeto voador não identificado, objetos submergiveis não identificados são vistos freqüentemente por esses iguais ao que estudam objetos voadores não identificados como um fenômeno semelhante, mas encontrado na água em vez de na atmosfera.
As principais características destes fenômenos são que suportam pressões que qualquer outro submarino moderno não poderia suportar, são capazes de alcançar uma grande velocidade e manter uma manobrabilidade até agora impensável para um objeto submarino num meio fluido.
A maioria são anfíbios, tratando-se de objetos submergíveis e voadores. Os principais países ou regiões de registo visual OSNI são Porto Rico, Japão, Rússia, Escandinávia e EUA.
ORB:
Não se trata de uma sigla, mas sim de uma palavra em inglês, que significa ‘corpo, ou objeto esférico, geralmente luminoso’
Isto posto, lembramos a todos que é muito comum as pessoas acharem que os OVNIs, ou UFOs, sejam necessariamente naves extraterrestres, e isto está longe da verdade.
Portanto, é importante saber que OVNI (o mesmo que UFO) não significa necessariamente OVET, que é uma nave extraterrestre. Ou seja, um OVNI é simplesmente um objeto voador não identificado, podendo até ser uma mosca, isto é, se ela ainda não foi confirmada como tal.
VIMANA:
Uma vimana é um veículo voador mitológico, descrito na literatura antiga da Índia.
Referências a veículos voadores são comuns nos textos antigos indianos, que, inclusive, descrevem seus usos na arte da guerra. Independentemente de serem capazes de voar na atmosfera terrestre, consta que as vimanas também viajam pelo espaço e sob a água. Descrições contidas nos Vedas e na literatura indiana recente falam de vimanas de várias formas e tamanhos:
Nos Vedas: o sol e várias outras divindades são levadas em suas peregrinações por carruagens voadoras, com rodas, puxadas por animais, geralmente cavalos (já a carruagem do deus védico Puchan é puxada por bodes)
O "agnihotra-vimana", com dois motores (?). (Agni significa fogo em sânscrito).
O "gaja-vimana", com mais motores (?) (Gaja significa elefante em sânscrito).
Outros tipos, com denominações baseadas em animais, como o martim-pescador, o Íbis, e outros animais.
Alguns ufólogos modernos atribuem às vimana evidências de civilizações tecnologicamente avançadas do passado, e da Teoria dos astronautas antigos.
Outros estabeleceram ligações das máquinas voadoras com a lenda dos Nove Homens Desconhecidos.
David Hatcher Childress fala sobre elas em seu livro "Vimana Aircraft of Ancient India & Atlantis"(Vimana - Aeronáutica da Índia Antiga e da Atlântida),citando também alguns de seus livros anteriores, como "Lost Cities of China, Central Asia & India"(Cidades Perdidas da China, Índia e Ásia Central).
Nota: Uma vez que o objeto seja identificado, seja ele um avião, ou uma mosca, ele não mais é um OVNI.
Por outro lado, se uma nave estranha e sem identificação escrita em sua fuselagem aparecer no céu e for identificada como, por exemplo, um disco voador, ela pode ser considerada sim um OVNI, pois sua origem é desconhecida.
Parece um tanto confuso, mas espero ter conseguido sanar esta dúvida adequadamente.
Devido à esta confusão, muitas vezes as pessoas rebatem alguns artigos publicados aqui, pensando que OVNI deva ser necessariamente um disco voador, ou algo extraterrestre, mas pode não ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário