O Parque Nacional de Yellowstone foi evacuado às pressas com o medo de erupção da Caldeira do Yellowstone considera-se aproximando de explosão mais cedo do que o anteriormente esperado.
Pesquisadores afirmam no local que já faz 640.000 anos em que o super vulcão agora exibiu um aumento súbito da atividade que indica que ele poderá entrar em erupção em menos de duas semanas.
A explosão causada pelo vulcão pode muito bem jogar todos os Estados Unidos em um longo inverno vulcânico de 200 anos, com a cinza apagando a luz do Sol, e fluxo piroclástico irremediavelmente a danificar o ecossistema circundante.
Há duas semanas, várias estradas através de Yellowstone foram fechadas após o pavimento começou a rachar e bolhas devido às temperaturas extremas crescentes sob a superfície da Terra.
Ninguém ainda foi capaz de identificar o que tem feito este aumento súbito da ação. Funcionários monitorando o vulcão estão principalmente preocupados com a manutenção de curiosos fora do parque, bem como com segurança a desocupar áreas circundantes a impedir quaisquer vítimas potenciais.
A comunidade científica está dividida sobre quando exatamente o vulcão vai entrar em erupção.
Alguns dizem semanas, enquanto outros campos sugerem que ele pode ser daqui vários meses. Uma coisa que todos eles concordam, porém, é que isso vai acontecer muito em breve. Vulcanologista sênior Richard Dunn fez o seguinte relato em relação à atividade alarmante do vulcão. "Isso é algo que nunca poderia ter sido determinado com precisão antes do tempo.
Este fluxo imprevisível da atividade é bastante preocupante, e voa em face de todos os nossos estudos anteriores em relação a este vulcão particular.
A nossa principal preocupação neste momento é deixar as pessoas em segurança. "
Dizem os Estudantes da Bíblia que o mitológico Armagedom seria anunciado por uma desusada atividade vulcânica que causaria terremotos e tsunamis em todo o globo. Bem, será que dessa vez suas profecias farão sentido? Deus queira que não.
ResponderExcluir